O estado em que a aprendizagem ocorre naturalmente. Pesquisas mantêm a crença de especialistas de aprendizagem acelerada que a habilidade dos estudantes para memorizar novas informações aumenta mais de 25% apenas levando-os ao estado de relaxamento (ex. Jensen, 1994 p.178). Aprender novas informações não é tanto o resultado de um esforço concentrado pela mente consciente, mas muito mais o resultado de uma atenção relaxada, quase inconsciente. Crianças aprendem canções infantis e canções dos comerciais da TV, não as estudando conscientemente, mas apenas porque estão relaxadas enquanto elas as ouvem. Você anda de bicicleta, não pensando sobre o equilíbrio a cada momento, mas confiando em suas respostas inconscientes. É assim que desejamos ensinar com o dr.micro, contando com a estrutura física adequada (temperatura, equipamento, móveis etc), associado ao silêncio para concentração e excelente qualidade de áudio nas narrações que propiciam uma instrução dentro da zona de conforto do aluno, ou seja, sem as interferências negativas do ambiente. O que a PNL oferece ao professor é a habilidade para, sem resistência e rapidamente, levar os alunos a este estado de relaxamento. |
01, | 02, | 03, | 04, | 05, | 06 |